Tendências em revestimentos para cozinhas modernas

Tendências em revestimentos para cozinhas modernas
Decoração

A cozinha é um dos cômodos mais frequentados de uma casa, o que faz dele um dos mais importantes. Reunimos algumas tendências de decoração para este cômodo, mas já avisamos: a bola da vez é transformar a cozinha em um verdadeiro espaço para receber amigos e familiares, deixando a ideia de “apenas um local para cozinhar”.

Mas antes de definir o melhor estilo para o seu projeto, existem algumas considerações a serem feitas sobre os revestimentos para cozinhas:

 •   Praticidade: o local onde preparamos os alimentos sempre deve ser higienizado, e alguns materiais facilitam estas limpezas e ainda evitam ranhuras que podem acumular bactérias.

 •   Cor: definir a cor para a superfície é o primeiro passo. Alguns materiais possuem maior opção de cores, com maior ou menor brilho. Defina sua paleta de cores!
 •   Acabamento: pisos e revestimentos que deslizam podem causar acidentes e tornar sua cozinha perigosa. Fique atento aos modelos de pisos com acabamento acetinado.

Confira as tendências do momento:


1 - Porcelanatos em tamanho reduzido, que aumentam a sensação de espaço em cozinhas menores.

Medidas entre 50cm e 60cm são ideais para cozinhas com espaço planejado, já que as peças grandes costumam trazer sensação de ainda menos espaço nestes casos. Para as paredes, considere o uso de cerâmicas em formato de azulejo.
























Cozinha revestida com porcelanato esmaltado HD New York Queens 74x74.


2 - Revestimento parcial de paredes.

O revestimento das paredes não precisa ir até o teto e em todas as paredes. A tendência tem sido usar apenas nas paredes que ficam a pia e o fogão, por conta dos respingos. A altura do azulejo também pode ficar em meia parede (1,2m), mesmo com estampas hidráulicas ou portuguesas.


3 - Cozinha com sala integrada

Para quem pretende manter o mesmo revestimento em cozinhas integradas, o porcelanato com estampa de madeira é a aposta perfeita. Com visual agradável e facilidade na limpeza, este estilo é muito adotado em projetos modernos, deixando tudo mais aconchegante, dando até mesmo uma ideia de decoração rústica. Porcelanatos cinza ou cimento queimado também estão em alta para este tipo de projeto. Vale ficar de olho!
























Cozinha e sala integrados, separados pelo balcão revestido com pastilhas cerâmicas Azul Punta Cana 5x10cm.


4 - Preto é sempre o novo preto!

Sinônimo de elegância e sofisticação, o preto está em alta nas cozinhas modernas. Aplicado em revestimentos de chão e parede, comum em projetos nos últimos anos, e agora presente em móveis e eletrodomésticos do cômodo mais visitado da casa, o preto deixa o ambiente neutro, e, por mais sem luz que pareça, não traz um tom de obscuro, e sim charme e luxo.


5 - Infinitos tons de cinza

Além do preto, os tons de cinza também estão em alta em 2017, e prometem vir com ainda mais força em 2018. O melhor de tudo é que as duas cores combinam muito bem, trazendo sintonia para o ambiente. Concreto queimado, cinza acetinado e revestimentos preto de parede tendem a criar um ambiente sofisticado, mas podem ser usados até mesmo na decoração industrial.

























Cozinha em combinação de revestimentos cinza e preto utilizando cerâmica monoporosa Maze White 32,5 x 66,5.


6 - O chão como decoração

Os pisos charmosos entraram na moda em 2017, e vem ganhando força no mercado decor. Estampas hidráulicas e coloridas podem ser usadas, mas sempre cuidando para não abusar! Escolha uma paleta de cores e siga-a em direção à seu estilo.























Revestimento de chão e parede de cozinha com porcelanato esmaltado HD Hidraulic Blue 61 x 61.


Pronto para definir o melhor estilo para sua cozinha? Escolha o melhor revestimento. Escolha Elizabeth.