Os revestimentos mais indicados para a área externa

Os revestimentos mais indicados para a área externa
Porcelanato

Reunir a família e os amigos, dar uma festa, relaxar à beira da piscina, terminar a leitura na varanda, respirar o ar puro do jardim. Não é à toa que a área externa da casa é uma das queridinhas de muita gente, sempre associada a momentos de descontração e descanso. Por isso, vale a pena dedicar uma atenção especial a ela, investindo em material de qualidade desde o início da obra ou reforma.


Assim como os ambientes internos, a área externa também precisa de revestimento adequado, considerando suas próprias características. Além da aparência, que pede um aspecto mais natural, é preciso levar em conta que o material ficará exposto ao sol, calor, chuva, frio e até maresia, exigindo maior resistência e durabilidade.


Seja na varanda, piscina ou churrasqueira, o objetivo é o mesmo: aliar beleza e funcionalidade em ambientes de tranquilidade e lazer. Confira a seguir os tipos de revestimento mais indicados para cada um deles.


Porcelanato


O porcelanato é um dos melhores revestimentos para a área externa, oferecendo boa uniformidade da cor, alta resistência - inclusive para aplicar na garagem - e baixa absorção de água. Justamente por ser praticamente impermeável, é essencial lembrar de acrescentar um ralo na instalação, para que a água tenha por onde escoar.


Outra vantagem do porcelanato é sua facilidade de limpeza, levando em conta que o rejunte entre as peças possui um espaço menor, acumulando menos limo.


Em meio a tantas opções, as superfícies com aspecto natural (não polido) e rústica são as mais adequadas, devido à sua textura antiderrapante que evita o piso escorregadio, proporcionando mais segurança.


O que não falta são cores e desenhos para harmonizar com os mais diversos ambientes e estilos de decoração. O porcelanato que reproduz o deck de madeira, por exemplo, é ideal para aplicar ao redor da piscina e até para combinar com o verde do jardim.






















Área da piscina revestida com Porcelanato Esmaltado HD PALLETWOOD HD 62.5x62.5.  






















Área externa revestida com Porcelanato Esmaltado HD MATHEREA HARD HD 84x84.






















Área externa revestida com Porcelanato Esmaltado Deck Bamboo 61x61.


Cerâmica


A cerâmica também pode ser utilizada na área externa, tanto em paredes quanto no piso. O material é versátil, durável e, assim como o porcelanato, deve ter coeficiente de atrito maior que 0,4 para ser considerado antiderrapante, mesmo molhado.





















Área externa revestida com Cerâmica Ecoline Sancho 51x51.


Patchwork


As cerâmicas da linha Patchwork Elizabeth combinam cores, texturas e desenhos geométricos que podem ser aplicados para criar belíssimos painéis decorativos, capazes de transformar o ambiente em locais como a churrasqueira e o salão de festas.






















Parede revestida com Patchwork ERA AZUL 20x20.


Pastilha


As formas minimalistas e suaves das pastilhas também podem ser aplicadas para criar painéis decorativos, além de serem ideais para fachadas e o interior de piscinas.


Esse material tem como vantagem a facilidade de instalação, já que é entregue em pontos de cola em placas, o que torna o processo mais simples e rápido.






















Piscina revestida com pastilha MYKONOS 10x10 e pastilha TASOS 10x10.


Agora que você já conferiu as dicas de revestimento para a área externa, é só escolher o seu em nosso site e garantir muito mais qualidade e beleza para a sua obra.