Decoração neutra para ambientes mais aconchegantes

Decoração neutra para ambientes mais aconchegantes
Decoração

Decoração neutra para ambientes mais aconchegantes


O dia a dia da cidade costuma deixar as pessoas estressadas, e muitas não vêem a hora de chegar em casa para descansar o corpo e a mente. Com este intuito, muitos projetos nascem para ser mais confortáveis, tanto com móveis de qualidade como com decorações e cores que trazem mais harmonia no descanso diário.


Um ambiente “neutro” transmite uma sensação de calmaria, ideal para descansos nas grandes cidades, onde a poluição visual predomina. Mas, em compensação, os tons neutros fazem do local uma verdadeira tela em branco aguardando por detalhes coloridos que chamem atenção, trazendo luxo e sofisticação para qualquer espaço.



Ambiente Neutral com porcelanato Le Blanc HD e monoporosa Revolution White.


Com este intuito nasceu o estilo Neutral, que abusa das cores claras para trazer mais tranquilidade com poucos tons contrastantes, mas que destacam no ambiente e dão sofisticação ao projeto. Este é um estilo que nunca sai de moda, e pode ser o ponto de partida para a decoração de sua casa, já que ele abre espaço para modificações de forma muito fácil.


O estilo sem erros para um clima aconchegante

 

O estilo neutro parece se encaixar no que você procura? Experimente encontrar a paleta de cores ideal para você! A tendência costuma apostar no branco, gelo, marrom claro e cinza como cores predominantes, porém com toques de azul, verde ou até mesmo o rosa para dar contraste. A dica Elizabeth para encontrar a paleta ideal é o site ColourLovers, que permite a visualização das cores de forma simples e possui milhares de opções. As mais famosas nesse estilo são as invernais e as em tom de creme.



Paleta em tom invernal, perfeita para ambientes neutros.

 

Existem várias formas de utilizar as cores. Na composição, pode-se partir de uma cor base e suas gamas ou combiná-las com outros tons, como cinza com verde acinzentado, cinza com marrom ou cinza com azul acinzentado. Nos tons em bege pode-se variar na mesma gama ou acrescentar algum outro tom neutro, como marrom ou cinza. Nessas combinações, pode-se introduzir preto ou branco, mesmo em ambientes predominantemente brancos ou com muito preto.

 

Como decorar meu ambiente neutro?

 

Os objetos, aqui, são o ponto chave: aposte em uma maioria de objetos neutros, com formas e cores simples, e abuse com alguns poucos objetos por cômodo que atraiam toda a atenção. Valem formas e cores! Espelhos, poltronas, lustres e quadros são boas escolhas de destaque, e podem utilizar as mesmas cores da paleta escolhida, mas em tons mais fortes. Outra dica é investir na iluminação correta, que pode dar ainda mais aconchego para o cômodo, além de ser responsável pelo toque final da decoração. Abajures, pendentes e lustres são boas opções, sempre seguindo o estilo escolhido.

 

Para não cair no uso excessivo de cores neutras e suas diversas variações, vale apostar em madeira em painéis e cadeiras, além da cerâmica que imita a madeira, tendência de 2017.



Ambiente Neutral seguindo as tendências de porcelanato, com o Accord.

 

Conheça as opções Elizabeth de porcelanato e revestimentos cerâmicos para ambientes neutros, escolha o tom ideal para sua decoração e seja bem vindo à uma vida mais aconchegante!