Decoração de paredes com cerâmica e porcelanato

Decoração de paredes com cerâmica e porcelanato
Porcelanato

Alguns anos atrás, o papel de decoração em destaque para as paredes servia aos quadros, espelhos e prateleiras. As cores dificilmente saíam do branco, bege ou cinza, e texturas, em muitos casos, eram consideradas bregas. Com o passar do tempo a decoração se modernizou, e hoje as paredes podem ser consideradas ponto de destaque em um projeto, deixando de lado o simples papel de dividir os cômodos.






















Parede revestida com Era Azul 20x20

As paredes revestidas com cerâmica e porcelanato estão em alta no mundo da decoração, e podem ser a melhor opção para quem procura um ambiente elegante e funcional. Entenda o que faz delas a melhor escolha para o destaque de sua decoração:

1 - Estilo

Que tal agregar estilo e valor ao ambiente sem ocupar espaço? Perfeitos para todos os tipos de ambientes, os revestimentos cerâmicos e porcelanatos abrangem todos os tipos de tendência. Madeira, pedra, concreto, metal ou marmorizado: o que vale é encontrar a melhor opção para sua decoração.





















Revestimento grafite traz estilo para áreas amplas

Se você ainda tem alguma dúvida quanto ao estilo ideal para você, acesse nossa sessão sobre decoração e tendências.

2 - Resistência

As diversas opções de cerâmica e porcelanato disponíveis trazem vários benefícios, e um dos mais valorizados é a resistência mecânica dos materiais. Neste ponto, o porcelanato esmaltado se destaca: com processo de produção moderno, os porcelanatos em geral costumam resistir melhor à impactos e arranhões, tendo ainda baixa absorção de água (cerca de 0,5%). Com isso, este tipo de revestimento diminui os riscos de danos com a umidade e mantém-se novo por muito mais tempo.

3 - Praticidade

Sabe aquela parede enorme, que dois meses após a pintura já possuía marcas de uso e manchas? Com o revestimento cerâmico isto é só uma lenda. Com ótimo desempenho, a cerâmica e o porcelanato são sempre práticos de limpar: um balde de água com detergente neutro basta para a limpeza do dia a dia.






















Porcelanatos são práticos e rápidos de limpar

Paredes de banheiros e áreas externas costumam sofrer muito com o contato direto de água e substâncias como sabonete e shampoo, o que não é um problema para estes revestimentos. Nestes casos sua aplicação é amplamente recomendada, já que evita dores de cabeça e ainda deixa os ambientes muito mais sofisticados.

Conheça suas opções e escolha a melhor para você.