Como aliar o estilo clássico a um projeto moderno.

Como aliar o estilo clássico a um projeto moderno.
Tendências

O clássico nunca sai de moda, prova disso é o sucesso que ele faz na decoração de diversos ambientes até hoje. Inspirado nas arquiteturas grega e romana, além de remeter à decoração de palácios da nobreza na época do Renascimento, o estilo é marcado por espaços amplos, elegância e pequenos detalhes que fazem uma grande diferença.


Para quem quer transformar o seu lar com muita imponência e sofisticação e ainda usufruir da facilidade em combinar elementos, o estilo clássico é o mais indicado. Para aderir a ele, não é preciso abrir mão do projeto moderno, apenas saber como harmonizar tradicional e contemporâneo, o que você pode conferir nas dicas a seguir.


Os ambientes clássicos possuem algumas características em comum, uma delas é a amplitude do cômodo. Para conseguir esse efeito, ainda que em espaços pequenos, o truque é utilizar espelhos grandes, optar pelo piso mais claro e fazer uso de poucos móveis, mantendo no espaço apenas os que são realmente essenciais.






















Sala de jantar com piso revestido de Porcelanato HD Polido Snow 84x84.


Falando em móveis, eles são outro atributo marcante do estilo clássico. É possível encontrar peças originais em bom estado, realizar reformas naquelas não tão bem conservadas ou adquirir artigos novos que simulam os mais antigos. Cabeceiras adornadas, poltronas estofadas, cores neutras e detalhes metalizados em dourado, prata ou bronze são uma aposta certeira. Os lustres também são itens bem particulares desse tipo de decoração.






















Toalete revestido de Porcelanato HD Polido Pantheon 50x101.


As cores neutras não se limitam aos móveis, incluindo paredes, revestimentos e outros objetos decorativos. O contraste entre cores claras e escuras é uma forma de personalizar o ambiente, mas o foco principal do estilo clássico ainda é a paleta com tons em branco, bege e creme - que contribuem para manter um toque de modernidade - além do marrom presente nos móveis e os ornamentos metalizados.






















Toalete com piso revestido de Porcelanato HD Polido Caravaggio 62,5x62,5.


O revestimento também tem papel fundamental na construção de estilos. Os pisos revestidos em cores mais claras e tons pastéis contribuem para a sensação de amplitude do ambiente, já as diferentes texturas e desenhos aplicados na parede dão um ar mais clássico ao todo.






















Parede do toalete revestida com Patchwork Proença White 20x20.


Enquanto o estilo clássico é representado pelas linhas mais elegantes, o estilo moderno é refletido por linhas retas. Combinar os elementos de cada um deles de forma harmoniosa é o segredo para investir no clássico em projetos modernos. Depois de explorar algumas possibilidades e inspirações, resta conhecer os porcelanatos e cerâmicas que vão te ajudar a compor o estilo clássico no seu projeto. Para isso, você pode conferir o catálogo de produtos Elizabeth.


Às vezes, fica difícil imaginar como um material ficaria em conjunto com os outros elementos do cômodo, é para isso que a Elizabeth elaborou seu simulador de ambientes. Basta acessar e visualizar as diferentes cores e texturas aplicadas para facilitar a sua escolha.